Quase imortal, a Pando não é uma arvore, é um bosque inteiro!

Quase Imortal, o Pando não é uma arvore, é um bosque inteiro!

O Álamo-Trémulo é uma espécie de arvore natural da América do Norte, e um de seus indivíduos acumula dois dos Records mais interessantes do mundo. O de mais antigo e mais pesado indivíduo do mundo.

www.fertilmente.com.br - O Pando consiste de uma única planta conectada a vários "troncos" por  uma única raiz gigantesca.
O Pando consiste de uma única planta conectada a vários "troncos" por
uma única raiz gigantesca.
Apelidado carinhosamente de Pando é tão grande que forma um bosque inteiro de um único indivíduo que cresce fazendo novos clone conectados todos por suas raízes.

O Pando tem aproximadamente 80 mil anos de existência contínua e acumula incríveis entre 5 ou 6 milhões de toneladas, de acordo com estimativas que variam, por ser simplesmente impossível fazer esta medição de forma precisa.




www.fertilmente.com.br - É uma única planta que forma todo um bosque, criando um ecossistema de um único indivíduo muito antigo, e muito grande.
É uma única planta que forma todo um bosque, criando um ecossistema de um único indivíduo muito antigo, e muito grande.
Esta localizada no estado de Utah - EUA, espalhado por uma área de aproximada de 43 hectares, embora seja comum da espécie manter-se viva por muito tempo através da clonagem, este é um exemplar raro devido a seu porte e tempo de vida.


www.fertilmente.com.br - O Infográfico mostra como todas as unidades são conectadas a um mesmo  sistema de raízes muito profundo, e muito antigo.
O Infográfico mostra como todas as unidades são conectadas a um mesmo
sistema de raízes muito profundo, e muito antigo.
Por se tratar de um processo de clonagem constante, é inviável datar o tempo de vida desta planta através do método tradicional (pelos anéis internos por exemplo), portanto um conjunto de características ambientais e cronológicas foi usada para determinar este tempo de vida.

Como a expansão de suas raízes e de seus clones, o ambiente em que ela se desenvolveu, entre outras, porém existem debates sobre esta data, com algumas expectativas chegando a quase 1 milhão de anos, mas por enquanto o número mais aceito ainda é um pouco mais modesto, beirando algo em torno de 80 mil anos de vida para o Pando.
Veja Mais: 10 animais curiosamente diferentes e 10 armas que poderiam ser, mas não foram e O primeiro submarino do mundo era um barril!

Proporções de seu tamanho

www.fertilmente.com.br - Foto de um novo Broto do Pando
Foto de um novo Broto do Pando
O enraizamento do Pando é gigantesco, ocupando o total de, aproximadamente 43 Hectares, o que equivale a aproximadamente 43 campos de futebol de tamanho olímpico (O tamanho usado para jogos oficiais), e isso até agora, já que é sabido que o Pando continua se expandindo.

O total de Troncos brotados do Pando é de, aproximadamente 40 mil unidades, com uma tempo médio de vida de 130 anos (Agora sim, calculado com base nos anéis internos), troncos mortos dão espaço a novos troncos, através do processo de brotação.




Fonte: 

www.wikipedia.org

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário