10 Curiosidades sobre Star Wars que você não sabia!

Star Wars e uma lista de 10 curiosidades que você não sabia!

Star Wars é um tremendo BlockBuster, e quanto a isso não existe dúvida, mas existem curiosidades que você, aposto, não sabia!
Seguem algumas aqui para seu deleite!


www.fertilmente.com.br - StarWars é um blockbuster inigualável até os dias de hoie, tanto em tecnologia quanto em história, ainda não surgiu um competidor a altura
StarWars é um blockbuster inigualável até os dias de hoie, tanto em tecnologia quanto em história, ainda não surgiu um competidor a altura
Leia Mais: 10 Armas que poderiam ser, mas não foram... e 10 métodos de tortura atormentadores e Outras 10 curiosidades sobre Esparta e 10 fatos curiosos sobre Esparta!

1 - Luke Skywalker quase foi uma mulher!

Em 1975 enquanto George Lucas escrevia seu roteiro a segunda parte da sequencia que seria o Star Wars: Uma nova esperança, ele reparou que haviam poucos personagens mulheres, optou por transformar Luke Skywalker em um personagem feminino, e pelo menos um sketch foi feito representando Luke como uma mulher (imagem da foto), alguns meses ele voltou atras de sua decisão e manteve Luke como um homem.

www.fertilmente.com.br - QUASE que Luke Skywalker foi uma mulher e não um homem
 QUASE que Luke Skywalker foi uma mulher e não um homem



2 - Yoda quase foi representado por um Macaco de mascara

De acordo com o que se conhece, Yoda quase foi representado por um macaco de mascara, felizmente no set havia um expert em macacos que havia trabalhado com estes animais na gravação de 2001: uma odisseia no espaço, ele afirmou que usar macaco para o papel seria como escorregar na banana, já que o animal provavelmente ficaria apenas retirando a mascara repetidas vezes e não serviria para o papel, foi então que os produtores optaram por fazer um boneco.

www.fertilmente.com.br - Mestre Yoda quase foi representado por um Macaco de mascara
Mestre Yoda quase foi representado por um Macaco de mascara

3 - Han Solo morreria em O retorno do Jedi

De acordo com o Script original, Han Solo deveria ter morrido durante o ataque a Estrela da morte em O Retorno do Jedi.

www.fertilmente.com.br - Han Solo aparentemente é controverso até mesmo fora do filme
Han Solo aparentemente é controverso até mesmo fora do filme

4 - O Emperador Palpatine era casado com o King Kong!

Bom, quem representou o Emperador Palpatine em sua primeira aparição foi Elaine Baker, casada com o chefe de maquiagem Rick Baker, Rick ja havia representado King Kong em filme na versão de 1976, tecnicamente tornado o King Kong na Imperatriz mais diferente das telinhas.... ou será diferente... Bom.

www.fertilmente.com.br - O Imperador Palpatine foi casado com o King Kong!
www.fertilmente.com.br - O Imperador Palpatine foi casado com o King Kong!




5 - O Shot de abertura levou cerca de 3 horas para ser filmada.

Lembrando que a icônica abertura é exatamente a mesma desde 1977, muuuuito antes de qualquer vantagem oferecida pela computação gráfica, as coisas eram feitas literalmente na mão, as letras amarelas foram coladas em um papel preto e longo, a câmera foi sendo movida lentamente no papel na diagonal para dar o efeito, apenas a filmagem durou 3 horas para que corresse da maneira que o produtor queria, sem contar o tempo de preparação.

www.fertilmente.com.br - tres horas foi o tempo que demorou para finalizar a filmagem do texto de abertura de Star Wars
www.fertilmente.com.br - tres horas foi o tempo que demorou para finalizar a filmagem do texto de abertura de Star Wars

6 - A Cena do compactador de lixo na estrela da morte foi real!

Sim, eles foram sim para um compactador de lixo real, a cena foi gravada dentro dele, interessante é que a fantasia usada para o personagem Chewbacca ficou fedendo até o final da gravação de A Nova Esperança.


7 - Vader significa Pai em Holandês.

Portanto, se você falasse Holandês ja teria um Spoiler garantido!

8 - A Fantasia de Jabba o Hutt foi a mais cara de todas!

Ela custou humildes $500.000 dólares, tinha um total de 7 operadores, pelo menos 5 deles ficavam dentro da fantasia para controlar movimentos da fantasia em si, braços e mandíbula, os olhos eram controlados por um operador de fora por rádio.


9 - No lado Baratesa da franquia, R2D2 foi uma das fantasias mais baratas

Construído tendo como base um aspirador de pó, R2D2 teve apenas um interprete, Kenny Baker, que também interpretou um Ewok em no Retorno de Jedi! Se você quiser saber qual, é só procurar a cena em que um Ewok rouba um dos Speeders de um guarda Imperial na Floresta.






10 - A Voz, ou o barulho que Chewbacca faz é uma mistura de sons

Urso, Morsa, Leão e Texugo, o que estes animais tem em comum? bom, em Star Wars o som de todos eles interpretam a voz de Chewbacca, a mistura foi proposta já no em sua primeira aparição e foi mantida assim desde então, não se pode dizer que é apenas um som, uma vez que existe diálogo entre ele e os outros personagens, é então a língua falada dos Wookies.




Links!

MoviePilot
MundoMeme

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário