10 animais curiosamente diferentes

10 animais curiosamente diferentes

A Natureza é algo maravilhoso em diversos aspectos, e é fato que ainda moramos em um mundo tremendamente inexplorado pela grande maioria de nós.

Para tentar reduzir esta distância, nós do Fertilmente criamos uma lista de 10 animais desconhecidos da grande maioria das pessoas, você vai se surpreender com cada um deles.

Leia Mais: outros 10 métodos de tortura aterrorizante e 10 armas que poderiam ter sido, mas não foram e 10 navios fantasma reais e suas histórias

1 - Pichiciego-menor


www.fertilmente.com.br - Pichiciego-menor é o menor tatu conhecido no mundoÉ o menor tatu conhecido e catalogado até hoje, moradores da América do Sul (Região Central da Argentina), são também um dos mais raros mamíferos da região, embora sejam de aparência dócil não se dão bem quando criados em cativeiro, um dos motivos pelo qual se conhece muito pouco sobre eles.
www.fertilmente.com.br - Pichiciego-menor é o menor tatu conhecido no mundo

De habitos noturnos, o Pichiciego é um minusculo tatu que em seu tamanho máximo, alcança o tamanho pouco maior do que um dedo humano

cimo de nossa lista, confira outras fotos dele! 






Detalhe da Cauda do pichiciego, por ela ser toda coberta com uma casca similar a de seu casco, ele não consegue levantar ela, deixando uma trilha característica por onde passa.

2 - Aie Aie ou Aye Aye


www.fertilmente.com.br - repare nos olhos grandes e os dedos desproporcionais, adaptados a seus habitos noturnosDesgraçadamente feio é o pobre Aye aye, é um primata antigo, e morador da ilha de Madagascar, um país ilha no sul da Africa. 
Conhecido por ter hábitos noturnos, o Aye Aye é reverenciado e amaldiçoado por culturas por toda a ilha de Madagascar.

www.fertilmente.com.br - O Aye aye é um animal pequeno, que vem perdendo seu habitat para a expansão humanaO Animal possui um dedo médio muito avantajado, que ele usa para caçar insetos dentro de galhos de arvore, seus olhos desproporcionalmente maiores e de tom amarelado são totalmente adaptados a vida noturna, sendo bastante desconfortável para eles o contato com a luz solar. 
Além
de perder seu habitat natural para o avanço das cidades e da exploração humana, o aye aye enfrenta também superstições locais especialmente hostis a sua presença, Algumas afirmam que ver um destes é sinal de mal agouro, sendo quase como encontrar a própria morte, curiosamente, é seu dedo protuberante que "amaldiçoa" as pessoas!

www.fertilmente.com.br - Detalhe do dedo "amaldiçoado" do aye aye, usado para caçar insetos
Detalhe do dedo "amaldiçoado" do aye aye, usado para caçar insetos

3 - Lobo-Guará 


www.fertilmente.com.br - Um lobo guará flagrado em uma rara apariçãoO Lobo-Guará animal é natural da América do Sul, sua aparência lembra um hibrido entre uma raposa e um lobo, mas é basicamente uma raça diferenciada de lobo totalmente natural, e muito comum na fauna Brasileira
O Lobo Guará habita a região centro oeste/sul do Brasil, assim como Paraguay, Uruguay e parte da Argentina, preferindo locais de clima tropical e sub-tropical. 

www.fertilmente.com.br - O Lobo guará é um animal pouco adaptado ao cativeiro, mas é um animal relativamente dócilÉ um animal pouco adaptado ao cativeiro, mas é muito bem visto pelas comunidades próximas a seus habitats pois faz parte de seu habito alimentar comer repteis e outros animais temidos pela maioria das populações que vivem em regiões de mata densa, habitats típicos do Lobo-guará, além de serem considerados animais relativamente dóceis, sendo raros os casos de ataques a humanos, e ainda mais raros os casos de ataques deliberados, sendo mais comuns os ataques provocados justamente por humanos que, de alguma forma, irritaram estes animais. Em contato com humanos, a tendencia do Lobo-guará é fugir.





4 - Elaphodus cephalophus 

www.fertilmemte.com.br - Elaphodus Cephalophus é uma espécie de pequeno cervo com caninos saltadosO Elaphodus Cephalophus é uma espécie de cervo pequena e dentuço caracterizada por um tufo de pelo negro na cabeça e caninos saltados nos machos, seu habitat é a região entre China e Myamar, embora seja caçada de forma ostensiva ainda não é considerada em extinção, em parte, graças a seu ciclo reprodutivo extremamente rápido, prefere habitar regiões elevadas, normalmente morando acima dos 4.500 m do nível médio do mar.



5 - Mara da Patagônia

Pensa em um coelhão, agora pensa em um baita coelhão.

Este é o Mara da Patagônia, embora se pareça muito com um coelho, é na verdade um parente das Capivaras, grande (pesando até 8 kg) e com pernas longas, o Mara da Patagônia é basicamente um coelho da pascoa alimentado com muito todinho!

Foi muito caçado no passado, porém hoje com politicas de proteção e até algumas iniciativas de produção em cativeiro deram ao 


6 - Rato-Toupeira-Pelado

Porque ? Porque fazer isso ? é assim que você reage quando vê este animal pela primeira vez.

Se os animais são obra de algum criador, na hora de fazer este pobre animal o criador estava com preguiça de fazer algo bonito, mas eis que o que o Rato-toupeira-pelado não tem em beleza ele tem em outras características, como resistência por exemplo.
Ele não tem qualquer sensibilidade na pele, faltando a ele também pelos pelo corpo, com taxas de metabolismo e respiração extremamente abaixo do normal para um animal de seu tamanho, parece que até o tempo esqueceu dele, batendo recordes de longevidade entre os roedores (31 anos), ele também tem uma característica única entre animais de sangue quente, ele não regula a temperatura corporal, que sofre variações de acordo com a temperatura do ambiente.

Pensando nisso você deve achar que é um super animal, certo ? bom, ele também é extremamente resistente a Câncer, o que ja lhe rendeu espaço nas prateleiras dos cientistas que buscam de forma incessante a cura da mesma.

7 - Golfinho-do-irrawaddy


Habitante das águas do norte Australiano, os golfinho-de-irrawaddy são uma espécie bastante diferenciada por ter a cabeça com formato de melancia, muito parecido com a das Baleias Beluga, porém estão geneticamente mais próximos das Baleias Assassinas.

Estes golfinhos são considerados muito inteligentes, tendo relatos de participação junto a pescadores nas pescas com rede.




8 - Gazela-Girafa (Gerenuk)


A Gazela é rápida, a Girafa alcança as folhas mais verdes, porque não fazer um bem bolado destes dois ? achou estranho ? bom, é a gazela-girafa Africana, ela saltita, corre e alcança folhas mais verdes que seus amigos de pescoço curto.


9 - Dugongo


Os dugongos são também conhecidos como Vaca-Marinha, é um animal grande, chegando até 3 metros de comprimento e pesando até 500 kg.
Residentes das águas próximas ao norte da Austrália, os Dugongos passam seus dias "pastando" o leito marinho com suas imensas bocas atras de tudo que puderem encontrar, de pequenos crustáceos até plantas.



10 - Babyrousa

Que porco tem presa todos sabemos, mas e se ele tivesse uma presa tão grande que mal pudesse se virar sem quebrar meia duzia de galhos ou ter problema pra se levantar depois de uma rolada na lama ? Bom, parece que é isso que acontece com o Babyrousa.

Natural dos lados da Indonésia e países do Leste Asiático, o Babirousa é além de um porco um azarado, pois com um canino grande como este, além de ser comum encontrar alguns com machucados de suas próprias presas, por vezes elas crescem tanto que, pasmem, chegam a perfurar sua pele na altura da cabeça!









Fontes

Wikipedia.org



SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário