Essa carinha linda de culpado! Só que não...

De acordo com estudos recentes, a famosa carinha de "culpa" que nossos pets favoritos fazem pode ser na verdade algo um pouco mais simples do que isso.





Muita gente considera os animais muito alheios ao passado das coisas que eles fazem, quando um cachorro urina na sua cama por exemplo, ele sabe exatamente o que esta fazendo e sim, ele sabe que fez coisa errada, mesmo depois de passado algum tempo.

Esta afirmação vai de encontro com os estudos da Dr. Alexandra Horowitz publicados nos livro "Inside of a Dog: What Dogs See, Smell, and Know" e  "Being a Dog: Following the Dog Into a World of Smell.".

De acordo com o estudo, a carinha de culpado dele na verdade representa pura e simplesmente o medo da reação a algo que o cachorro entende ter feito errado, não tendo nada a ver com culpa ou outros sentimentos mais complexos e porque não dizer, mais humanos.


Como os animais também sabem que para coisas errada existem consequências, ao fazer algo errado e perceber a alteração de postura de seu "dono", ele vai simplesmente ter medo da consequência, e é isso que se representa com os olhos grandes, com a parte branca deles aparecendo, e a orelha para trás.

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário