Conheça Steven Russell,

Steven Russel, um golpista e fujão nato!

Steven Russel é um golpista Norte Americano,que seria apenas mais um golpista se não fosse a imensa lista de fugas da prisão e acima de tudo, a forma extremamente criativa como tudo aconteceu, a história toda parece um filme, na verdade, ela virou filme!
www.fertilmente.com.br - Steven Russel é um dos maiores fujões de prisões dos EUA
Este é um dos maiores fujões de cadeias dos EUA


Uma história de 144 anos de prisão começa com um crime bobo de 1990. Steven, esperando ganhar um dia de folga, forjou uma queda, depois de descoberto foi sentenciado a 6 meses de prisão, por achar a pena demasiada longa, e como seu namorado a época estava em estado terminal de AIDS ele decidiu que deveria sair da cadeia para passar os ultimos dias com seu amado, ele então fingiu ser um dos guardas da prisão, vestindo roupas que ele havia roubado de um dos guardas, e saiu pela porta da frente da prisão.

A Segunda recaptura e fuga

Ele foi eventualmente capturado, porém agora com um novo amante chamado Phillip Morris, apesar de sem experiência na área Steven agora trabalhava como Gerente Financeiro em uma empresa de saúde apesar de ser totalmente desqualificado para a função, com a ajuda do novo namorado Steven desviou aproximadamente 800.000 dólares da empresa quando foi enfim recapturado. 
www.fertilmente.com.br - Steven Russel é um dos maiores fujões de prisões dos EUA
O juiz que o julgou colocou o valor da fiança em 950.000 dólares, por achar demasiado alto o valor Steven decidiu então reduzir o valor por si mesmo, ele então forjou ser o juiz durante uma ligação para a corte e após apenas um telefonema reduziu a fiança para 45.000 dólares, um valor muito mais viável. 

Ele então pagou a fiança e fugiu para a Florida.

A Terceira recaptura e fuga

Após uma semana foi recapturado por uma força tarefa que incluia até grampos telefonicos, sua sentença agora incluia os crimes de fraude e fuga somando incríveis 45 anos! Seu namorado também foi sentenciado mas a penas menores e com fianças bem mais baixas, Steven então decidiu que não abriria mão do amor de sua vida e... Pela terceira vez fugiu da prisão.

A fuga desta vez foi fingindo ser um dos funcionarios da equipe médica, e pelas segunda vez ele fugiu pela porta da frente. Apesar de estar sendo mantido em uma prisão de segurança máxima desta vez! O casal se reuniu e fugiram desta vez para Biloxi, Mississippi, vindo a ser recapturado.

A quarta fuga foi literalmente, se fingindo de morto

Desta vez Steven ficou um pouco mais criativo, iria fazer o papel doente e não do médico, ele passou a fazer uso abusivo de laxantes para perder peso rapidamente, também apresentou exames médicos forjados enquanto estava em liberdade, quando provou documentalmente e pela aparecia judiada que realmente tinha AIDS foi enviado a um hospício, de lá a fuga foi fácil.

Após fugir pela QUARTA vez, Steven decidiu que iria por um fim a sua perseguição, enviou para a corte do Texas um Certificado de óbito FALSO! (Acredite, o cara é mestre), O fato é que algumas pessoas duvidaram de sua morte e iniciaram uma investigação que eventualmente o encontrou na Flórida, sendo então recapturado e agora para cumprir uma pena de 144 anos! Por ter fugido tantas vezes sua pena inclui confinamento por 23 horas diárias, tendo apenas uma hora por dia de sol e exercícios.

Um filme foi feito em sua homenagem de nome "Eu te amo Phillip Morris" ou em inglês "I love you Phillip Morris".

Fontes:

Wikipedia Steven Jay Russell
Wikipedia I love you Phillip Morris
SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário