Conheça Steven Russell,

Steven Russel, um golpista e fujão nato!

Steven Russel é um golpista Norte Americano que seria apenas mais um golpista comum, não fosse a imensa lista de fugas da prisão e acima de tudo, a forma extremamente criativa como tudo aconteceu, a história toda parece um filme, na verdade, ela virou filme!

www.fertilmente.com.br - Steven Russel é um dos maiores fujões de prisões dos EUA
Este é um dos maiores fujões de cadeias dos EUA
Uma história de 144 anos de prisão começa com um crime bobo de 1990. Steven, esperando ganhar um dia de folga, forjou uma queda, depois de descoberta a  tramoia, foi sentenciado a 6 meses de prisão. Por achar a pena demasiada longa, e também por ter seu namorado a época em estado terminal de AIDS, ele decidiu que deveria sair da cadeia para passar os últimos dias com seu amado.

Ele então fingiu ser um dos guardas da prisão com o uniforme que  ele havia roubado de um dos guardas, e saiu pela porta da frente da prisão.





A Segunda recaptura e fuga

www.fertilmente.com.br - Steven Russel em foto oficial na prisão
Steven Russel em foto oficial na prisão
Ele foi eventualmente recapturado, porém agora com um novo amante chamado Phillip Morris. Apesar de não ter experiência na área da saúde, Steven agora trabalhava como Gerente Financeiro em uma empresa de saúde, e apesar de ser totalmente desqualificado para a função, com a ajuda do novo namorado, Steven desviou aproximadamente 800.000 dólares da empresa, o que acabou por resultar em sua recaptura. 

O juiz que julgou seu caso colocou o valor da fiança em 950.000 dólares, por achar demasiado alto o valor Steven decidiu que iria reduzir o valor.

Para faze-lo ele forjou ser o juiz durante uma ligação para a corte e após apenas um telefonema reduziu a fiança para 45.000 dólares, um valor muito mais viável. 
Veja Também: Conheça o inventor da primeira motocicleta e Conheça as missões que exploram Marte e Conheça o Festival do Pênis de aço do Japão
Ele então pagou a fiança e fugiu novamente, desta vez para a Florida.

A Terceira recaptura e fuga

Após uma semana em fuga foi recapturado por uma força tarefa que incluía até grampos telefônicos, sua sentença agora incluía os crimes de fraude e fuga somando incríveis 45 anos! Seu namorado também foi sentenciado mas a penas menores e com fianças bem mais baixas, Steven porém, decidiu que não abriria mão do amor de sua vida e... Pela terceira vez fugiu da prisão.

A fuga desta vez foi fingindo ser um dos funcionários da equipe médica, e pelas segunda vez ele fugiu pela porta da frente. Apesar de estar sendo mantido em uma prisão de segurança máxima desta vez! O casal se reuniu e fugiram desta vez para Biloxi, Mississippi, vindo a ser recapturado.




A quarta fuga foi literalmente, se fingindo de morto

Desta vez Steven ficou um pouco mais criativo, iria fazer o papel doente e não de médico. Ele passou a fazer uso abusivo de laxantes para perder peso rapidamente, também apresentou exames médicos forjados enquanto estava em liberdade, indicando que estava contaminado com AIDS, quando provou documentalmente e pelo visual maltratado que realmente tinha AIDS, foi enviado a um hospício, de lá a fuga foi fácil.

Após fugir pela QUARTA vez, Steven decidiu que iria por um fim a sua perseguição, enviou para a corte do Texas um Certificado de óbito FALSO! (Acredite, o cara é mestre), O fato é que algumas pessoas duvidaram de sua morte e iniciaram uma investigação que eventualmente o encontrou em Fort Lauderdale, Flórida, sendo então recapturado e agora para cumprir uma pena de 144 anos! 

Por ter fugido tantas vezes sua pena inclui confinamento por 23 horas diárias, tendo apenas uma hora por dia de sol e exercícios.

Um filme foi feito em sua homenagem e contando sua história pra la de aventureira, o nome do filme ??  "Eu te amo Phillip Morris" ou em inglês "I love you Phillip Morris".

Uma recente discussão começou a ser levantada em relação a sua pena de 144 anos, o crime mais grave cometido por Steven, tirando o crime inicial de tentar fraudar um seguro de vida, foi o de escapar sucessivas vezes das prisões em que fora colocado, o que por si só pode não ser um crime tão grave para justificar praticamente duas vidas preso.

Curiosidade 1 - O Filme "Eu te amo Phillip Morris" é estreado por Jim Carrey como Steven Russel e Ewan McGregoc como Phillip Morris
Curiosidade 2 - Rodrigo Santoro também contracena como um dos encontros amorosos no filme "Eu te amo Phillip Morris"

Fontes:

Wikipedia Steven Jay Russell
Wikipedia I love you Phillip Morris
SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário