Especial Coreia: A Coreia do Norte em Números

Especial Coreia: A Coreia do Norte em Números

Este é o último artigo da série Especial Coreia, e queremos mostrar aqui um pouco do que é de verdade a Coreia do Norte em Números, assim poderemos traduzir o que é a briga de Davi e Golias que esta acontecendo no mundo hoje ensejada por Coreia do Norte como Davi e Estados Unidos da América como Golias dos tempos modernos.


www.fertilmente.com.br - Comparativos da Coreia do Norte com os Estados Brasileiros
Comparativos da Coreia do Norte com os Estados Brasileiros

Nossa análise vai se basear apenas em números e fatos igualados a nossa realidade Brasileira, não nos cabendo aqui fazer julgo de valor ou de posição, apenas apresentar a realidade gigantesca que separa estes dois jogadores, comecemos então o embate, de um lado temos Coreia do Norte, e do outro, o resto do mundo.



Importante

Para este artigo faremos conversões financeiras usando como referência estados Brasileiros, desta forma, utilizaremos como padrão o dólar cotado a R$ 3,20


Leia Também Contrabando e Maquiagem Militar e A Zona Desmilitarizada da Coreia e Os Navios Fantasma da Coreia do Norte que invadiram o mar do Japão

Economia Norte Coreana é um pouco mais forte do que a do Rio Grande do Norte

De acordo com a Wikipedia, a Coreia do Norte possui um PIB de U$ 12,38 Bilhões de Dólares, o que seria aproximadamente 39,6 Bilhões de Reais, teremos então Mato Grosso do Sul com 49 bilhões de reais de PIB e Rio Grande do Norte com 36 bilhões de Reais

www.fertilmente.com.br - Comparação da economia da Coreia do Norte com a do Rio Grande do Norte

Economicamente falando o Rio Grande do Norte como uma nação independente seria levemente mais pobre do que a Coreia do Norte, mas Mato Grosso do Sul seria um país com quase 50% mais poder econômico.

Uma informação importante porém, é que já se sabe que existe uma economia paralela poderosa atuando na Coreia do Norte através de empresas de faxada que exploram e operam em países amigos como China e Russia por exemplo, esta, porém, não é monitorada pela ONU ou pelos EUA.

População da Coréia do Norte é igual a de Minas Gerais e a da Paraíba JUNTAS

Esta certo que o PIB não representa tanta coisa quando comparamos uma sociedade "comunista ditatorial", para isso precisamos avaliar um segundo dado, a população, pois mesmo com PIB menor, o fato de sua população gastar menos para sobreviver ajuda a manter a produção interna mesmo sem que o país consiga produzir o dinheiro que precisa para pagar por esta produção, vamos então para o próximo número.

www.fertilmente.com.br - Comparação da populaçao da Coreia do Norte com a de Minas Gerais e da Paraiba Somadas
Agora precisamos fazer um ajuste, a Coreia do Norte possui de população o mesmo que Minas Gerais e a Paraíba JUNTAS, logo, sua população disponível para o trabalho é gigantesca, dando a ela um recurso barato e disponível, vidas humanas.

"Claro que não queremos classificar vidas humanas como um recurso no mesmo nível que dinheiro, riquezas naturais ou armamento, mas para mérito de comparação, estamos classificando estas vidas humanas como soldados potenciais e principalmente, mão de obra para trabalho, uma vez que a Coreia do Norte não é necessariamente famosa por respeitar direitos humanos"

Leia Também Contrabando e Maquiagem Militar e A Zona Desmilitarizada da Coreia e Os Navios Fantasma da Coreia do Norte que invadiram o mar do Japão

Território da Coréia do Norte equivale ao do Amapá

O território de um país é usado para a produção agrícola com vias a gerar alimento a sua população, e em caso de guerra, provisões para as forças armadas e população (embora possamos afirmar com certa certeza de que alimentar seu povo pouco é de segunda importância para os militares Norte Coreanos). Existe também a certeza de que caso ocorra uma eventual guerra contra a Coreia do Norte, embora muito custosa para o lado Norte Americano, não iria durar muito tempo, já que o país não dispõe dos recursos naturais básicos para manter uma guerra de longo prazo.




Além de produção agrícola podemos classificar outros itens que eventualmente dependem de território.

  • Combustíveis
  • Materiais de base (Concreto, Tijolo, Madeira)
  • Produção de derivados animais
  • Aspectos Logísticos

www.fertilmente.com.br - Comparação do territorio da Coreia do Norte com o estado do Amapá

Embora tenha a população de Minas Gerais e Paraíba somadas, ela se concentra basicamente em um território do tamanho do Amapá, o que garante a Coreia do Norte um exército de soldados e principalmente, mão de obra barata, permitindo ao país cenas bizarras como a substituição de máquinas simples como uma sinaleira por pessoas para gerenciar o transito de veículos.

Esta sobre de mão de obra também garante um enorme poder para grandes obras públicas, o que justifica a movimentação de sua população para construção de cidades fantasmas e uma imensa rede de rodovias que ligam basicamente o nada, a lugar nenhum.

A Coreia do Norte tem 33 instituições de Ensino Superior a mais do que o estado de São Paulo

www.fertilmente.com.br - Comparacao entre o numero de instituições de ensino superior de São Paulo e a Coreia do Norte


Bom, o número trata de grosso modo de Universidades, Faculdades e Pós Graduações, os Norte Coreanos dão um banho em nosso estado mais forte, São Paulo, com 33 instituições a mais.

conhecidos por seus altos índices de alfabetização (pelo menos em seus documentos oficiais, fala em 100% de alfabetização até os 15 anos de idade),esta costuma ser uma das marcas registradas de uma sociedade Comunista, difícil porém, é definir a qualidade e o nível dos profissionais que formam.

Impressiona porém o fato de que um país com a economia parecida com a do Rio Grande do Norte mantenha um aparato educacional tão poderoso para rivalizar em quantidade com nosso estado mais forte.

Fontes:


SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário