Martin Cooper, o Pai do Celular Moderno

Conheça o Pai do Celular moderno

A História do celular do século, passado, em 1888 Heinrich Hertz conseguiu transmitir ondas de rádio, criando assim a base para toda uma gama de produtos incluindo o celular moderno.

O Primeiro dispositivo móvel de contato veio pela Ericsson, que desenvolveu o MTA (Mobile Telephony A), um equipamento que pesava 40 kg e fora desenvolvido para ficar dentro dos carros da época, mas foi graças a Motorola que o conceito de Mobilidade foi levado a sério, e a grande mente por tras desta invenção foi Martin Cooper.

www.fertilmente.com.br - na imagem, martin cooper apresenta o primeiro celular comercial da história
Na imagem, Martin Cooper apresenta o primeiro celular comercial da história

O Aparelho de Martin Cooper


Martin Cooper que é considerado por muitos o "Pai" do celular moderno. Engenheiro, designer e chefe de desenvolvimento da Motorola à época da criação do primeiro modelo do que hoje conhecemos por Telefone Celular moderno, Martin Cooper fez o anúncio do produto em 3 de abril de 1973 em meio a Sexta Avenida em Nova Iorque, em uma coletiva de imprensa.

O Motorola DynaTAC 8000X pesava 997g (Exatamente, quase 1kg) e tinha 25cm de altura e 7cm de largura, tudo isso com uma bateria que o permitia conversar por aproximadamente 20 minutos antes de precisar de uma nova recarga.

www.fertilmente.com.br - Imagem que relata a evolução dos telefones celulares até os modernos smartphones
Imagem que relata a evolução dos telefones celulares até os modernos smartphones

A evolução do Celular é realmente impressionante, ainda mais se considerarmos que todo este avanço aconteceu num período não maior do que 40 anos.

SHARE

About Autor

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário